Reeducação íntima: unindo saúde e sexualidade

 Em Reeducação Íntima, Workshop

A reeducação íntima surgiu para priorizar músculos que antes estavam um pouco esquecidos por nós, mulheres. Hoje em dia contamos com modalidades de ginástica que são capazes de englobar praticamente a musculatura do corpo todo, mas ainda assim, às vezes, não damos atenção a certos músculos, esquecendo que eles também possuem importância para a nossa saúde, como é o caso da musculatura pélvica.

A diminuição da erotização dos relacionamentos foi um dos pontos cruciais para o nascimento da reeducação íntima, uma vez que as queixas das pacientes eram constantes. Mas vale lembrar que ela também é capaz de tratar e prevenir incontinência urinária e fecal, prolapsos pélvicos (queda de bexiga), alterações do períneo (no pré e pós-parto), vaginismo e vulvodínia.

Não existe nada mais perfeito do que a união da saúde da mulher e o aprimoramento da sua sexualidade através de exercícios que utilizam ritmo e musicalidade para desenvolver maior consciência corporal, alongando e fortalecendo a musculatura pélvica.

Mesmo que as mulheres da atualidade estejam com a mentalidade mais aberta, ainda há necessidade de um maior conhecimento sobre as suas zonas erógenas e áreas íntimas; 30% delas não conseguem contrair os músculos perineais sem o auxílio de outros músculos, como os abdominais e glúteos.

Sendo uma atividade leve e divertida, a reeducação íntima é um mix de saúde, bem-estar e autoestima, fazendo com que o sexo seja cada vez mais apimentado, ultrapassando o cotidiano das relações duradouras. Pois os exercícios que são praticados têm a capacidade de aumentar o contato da vagina com o pênis durante o ato sexual, o que pode fazer com que o orgasmo seja alcançado mais facilmente.

O autoconhecimento, através de experiências, levará a uma nova fase sexual, mais feliz e satisfatória, englobando os parceiros, deixando o relacionamento cada vez mais completo e o prazer compartilhado.

O trabalho com os músculos do assoalho pélvico deveria começar no início da vida sexual, pois são mais frágeis do que os demais, pelo fato de conter três aberturas (uretra, vagina e ânus) e sofrer muito com o parto.

Conheça mais sobre o seu corpo e usufrua de todos os benefícios que a reeducação íntima  pode proporcionar para a sua saúde e prazer sexual.

Artigos Recentes

Deixe um Comentário